A polícia reprimiu uma manifestação de extrema-direita em Rotherham, no norte do Reino Unido, que visou um hotel onde supostamente estariam a ser albergados migrantes, no sábado.
Segundo a agência de notícias Associated Press, trata-se do mais recente caso de tumultos no país, na sequência de um ataque com faca na semana passada que vitimou mortalmente três crianças e deixou várias outras feridas.
Os agentes da autoridade enfrentaram uma chuva de objetos, nomeadamente pedaços de madeira, cadeiras e extintores, na tentativa de evitar que os manifestantes invadissem o hotel. Registou-se, até, um pequeno foco de incêndio.
No sábado, o Reino Unido foi palco de manifestações e contra-manifestações que resultaram em tumultos entre ativistas de extrema-direita e manifestantes anti-racismo, desde Belfast, na Irlanda do Norte, até Liverpool, no noroeste de Inglaterra.
Contam-se cerca de 100 detenções. A polícia argumenta que muitas das manifestações estão a ser organizadas online, por grupos de extrema-direita, utilizando frases como "já chega", "salvem as crianças" e "parem os barcos".
Veja algumas imagens dos momentos de tensão vividos em Rotherham na galeria que acompanha esta notícia.
Leia Também: Extrema-direita mudou-se para redes sociais (e ficou mais perigosa)