Um deputado iraniano revelou, esta segunda-feira, que quer a morte do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em retaliação ao ataque que matou o líder do Hamas, em território iraniano.
"Espero que outra operação 'True Promise' (um ataque maciço de mísseis e drones iranianos em território israelita a 13 de abril) seja levada a cabo como vingança de sangue por Ismail Haniyeh [líder do Hamas]. Não concordamos com nada menos do que a morte de Netanyahu", afirmou Mohammad Qasim Osmani durante uma sessão parlamentar, citado pela agência estatal russa Tass.
O parlamentar em questão apontou ainda que Telavive é "imprudente" ao ponto de se atrever a "derramar sangue de um convidado em Teerão", referindo-se ao líder do Hamas, que morreu após um ataque israelita na capital iraniana.
Mohammad Qasim Osmani referiu ainda que o Irão iria decidir qual o momento para a vingança da morte do l´dier do grupo islamita.
Recorde-se que já esta segunda-feira, o ministro dos Negócios Estrangeiros israelita, Israel Katz, disse que tinha sido informado pelo seu homólogo húngaro de que o Irão iria atacar Israel. Momento antes de Katz fazer esta revelação, o candidato presidencial dos EUA Donald Trump disse que sabia que Teerão ia atacar Telavive esta noite.
Katz não disse, no entanto, nada sobre um eventual ataque esta noite.
Leia Também: "Irão atacará Israel". MNE confirma (e Trump diz que é esta noite)