Avião faz desvio após passageiro agredir esposa e ameaçar tripulação
Homem acabou detido.
© shutterstock
Mundo Insólito
Um homem foi detido, no último sábado, depois de provocar um violento tumulto num avião, que tinha saído de Miami, nos Estados Unidos, com destino a Fortaleza, no Brasil. A aeronave teve de ser desviada para o Aeroporto Internacional de Belém.
A informação foi revelada, na segunda-feira, pela Polícia Federal brasileira, segundo refere o g1. De acordo com os relatos dos comissários de bordo, o passageiro já apresentava sinais de embriaguez e irritabilidade antes de o avião descolar.
Posteriormente, chegou a retirar o cinto de segurança, insultou os tripulantes e urinou no chão da casa de banho do avião. Além disso, o passageiro, brasileiro com cidadania norte-americana, chegou a agredir a mulher durante o voo.
Depois de lhe dizerem que devia mudar de comportamento, sob pena de ser detido quando a aeronave aterrasse, o homem ameaçou de morte um comissário e acabou por ser levado para o fundo do avião.
A companhia aérea preencheu um relatório de retirada de passageiro, em que descreve ainda declarações homofóbicas contra os tripulantes e a agressão contra a esposa.
A mulher foi ouvida pelas autoridades e apresentou queixa, tendo ainda pedido uma medida de proteção contra o marido.
Após ser retirado da aeronave, em Belém, o homem foi detido. O avião seguiu depois para o destino final, Fortaleza.
Leia Também: Combinava compra de motas na internet para as roubar. Acabou detido
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com