Um homem 'escapou' das férias em família depois de ter um desentendimento com a sogra e recorreu às redes sociais para perceber se era ele quem tinha agido mal.
No Reddit, o utilizador recorreu à secção 'Am I the Asshole?' ['Sou Eu o Idiota?', na tradução em português] para contar tudo o que se passou, e a maioria das pessoas que respondeu... não lhe deu razão.
"A minha mãe sempre teve a ideia de que Veneza era a 'sua' cidade romântica e por isso ir lá era o sonho dela", começou por escrever o utilizador, dando conta de que quando a mãe da esposa, sua sogra, soube da viagem foi também convidada a ir.
Sublinhando que, apesar de a esposa gostar desta ideia, ele ficou "mais reticente" com a companhia 'extra'. A mulher acabou por organizar toda a viagem, onde foi ainda a filha do casal, de cinco anos, mas enganou-se na reserva dos quartos - acabando por reservar apenas um, o que fez com que os quatro tivessem de partilhar o espaço.
Segundo o utilizador, foi aí que começou o problema, já que ele sentiu que a sua sogra estava a usar imensos produtos "caros" da sua esposa, assim como 'invadir' o espaço de ambos quando, por exemplo, se sentava na cama onde o casal dormia.
"Para mim, é muito pouco higiénico e não gosto que ela se tenha sentado na cama que eu e a minha mulher partilhamos, pois sou uma pessoa muito reservada", explicou o homem, acrescentando: "Ela também remexeu na nossa mala à procura de um laço para o cabelo, e irritou-me muito o facto de o ter feito sem me perguntar. Não gosto da ideia de ela andar a mexer nas nossas coisas quando estamos fora, por isso tranquei a mala".
Mas a 'gota de água' que fez com que o homem voltasse para casa foi quando descobriu que a sogra estava a usar a pasta de dentes do casal, o que o fez sentir-se "doente". Contando que ainda tentou abordar a sogra sobre os usos que considerava abusivos, falou com a mulher... que deu razão à mãe.
"Mudei a data do meu bilhete de avião e fui diretamente para casa. A minha mulher ligou-me várias vezes depois disso, a gritar comigo e a dizer que a nossa filha está perturbada", explicou na publicação, referindo que a sua esposa tinha estado a ignorar os telefonemas da sua esposa "para ter algum tempo para a minha própria saúde mental".
Os utilizadores 'revoltaram-se' com a história deste homem, defendendo que ele tinha ideias erradas do que era pouco higiénico, assim como não teve a atitude correta quando a abandonar a esposa. "A tua esposa engana-se na marcação do hotel e a tua solução é abandoná-la nas férias de sonho, obrigando-a a cuidar da vossa filha sozinha? Não podia ter reservado um quarto separado para a sua sogra em vez de abandonar a sua mulher e filha?", questionou um utilizador.
"Estás a colocar o teu casamento em causa ao ignorar as chamadas. Tudo isso aconteceu porque não conseguiam comunicar como adultos - quão difícil é comprar uma nova pasta de dentes?", escreveu outro.
Após as críticas deixadas pelos utilizadores, o homem que publicou a história atualização a mesma, dando conta de que amava a sua mulher "mais que tudo" e que ia pedir desculpas à esposa. O homem agradeceu todas as críticas deixadas.
Leia Também: Aluna partilha carta insólita que escreveu em 1999 a professora de luto