Putin simplifica vistos para estrangeiros que aleguem razões políticas

O Presidente russo, Vladimir Putin, decidiu a simplificação da concessão de autorizações de residência a estrangeiros que pretendam instalar-se em território russo, abandonando países que "impõem" políticas contrárias aos "valores e moral" da Rússia.

Notícia

© Getty Images

Lusa
19/08/2024 17:46 ‧ 19/08/2024 por Lusa

Mundo

Guerra na Ucrânia

Putin assinou um decreto dirigido aos cidadãos que pretendam mudar-se para a Rússia por "rejeição das políticas implementadas por (...) Estados que impõem padrões ideológicos neoliberais destrutivos e contradizem os valores espirituais e morais tradicionais russos".

 

De acordo com o diploma, o Ministério dos Negócios Estrangeiros concederá um visto de entrada válido por três meses às pessoas que desejem mudar-se para a Rússia pelas razões previstas.

Os beneficiários poderão, assim, obter a residência sem terem de passar por testes de língua ou de conhecimento da história e da legislação russas.

Cabe agora ao Ministério dos Negócios Estrangeiros elaborar uma lista dos países que aplicam políticas contrárias aos valores tradicionais russos, segundo a agência noticiosa russa Interfax.

Leia Também: UE insiste que Rússia apure envenenamento de Navalny com "transparência"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas