A Polícia Nacional espanhola deteve um casal - uma mulher de 35 anos e um homem de 38 - no passado domingo, 5 de janeiro, por suspeitas de vários crimes, incluindo tentativa de homicídio de um bebé, em Las Palmas de Gran Canaria.
Segundo o jornal El Mundo, a mulher tentou estrangular a filha bebé de ambos, de apenas um ano, e pegou numa faca de presunto para agredir o companheiro, que, por sua vez, recorreu a uma navalha.
A mulher acabou por ser detida por tentativa de homicídio e violência doméstica e o homem apenas por violência doméstica. Ambos têm antecedentes criminais.
O alerta foi dado na manhã de domingo, quando os serviços de emergência receberam um alerta de que estaria a decorrer "uma luta com facas" numa habitação no bairro de Tamaraceite.
Já no local, os agentes da polícia depararam-se com o homem num "estado de agitação e nervosismo" a afirmar que a sua companheira tinha uma faca e tinha "ameaçado esfaquear a bebé de um ano, depois ter tentado estrangulá-la".
Após entrarem na habitação, os polícias encontraram a mulher, em "evidente estado de alteração", sentada no sofá da sala, com a bebé ao colo, mas verificaram que a menina "não apresentava sinais de violência".
Ao seu lado, tinha uma faca de presunto com cabo de madeira e uma lâmina com cerca de 25 centímetros, além de uma navalha, que segundo a sua versão, teria sido usada pelo companheiro contra ela.
A mãe e a bebé foram assistidas por uma equipa médica, mas não precisaram de ser transportadas para o hospital. Já o homem teve de receber tratamento médico devido aos ferimentos.
Leia Também: Adolescente de 17 anos esfaqueado mortalmente em Espanha. Suspeito detido