Foi através das imagens da câmara da campainha de casa que uma mulher viu as chamas consumirem a sua vizinhança em Topanga, Los Angeles, na Califórnia, e a aproximarem-se de sua casa.
A mulher, Marika Erdely, conta, numa entrevista à CNN Internacional, que foi a filha quem a alertou para ver as imagens remotamente.
"A minha filha disse-me para verificar a câmara da campainha. Quando abri a aplicação, vi as plantas em chamas e as coisas de casa do meu vizinho a arderem", afirmou, acrescentado que a casa ao lado, que "está a ser construída", parecia "estar a pegar fogo".
A mulher disse ainda que se encontra em segurança, bem como os seus familiares e animal de estimação.
"Quando olhámos pela janela, vimos um clarão cor de laranja, fomos até à rua ver o que se passava e quando olhamos para o lado esquerdo vimos imenso fumo vindo do Pacific Palisades", salientou, referindo que quando recebeu o aviso de evacuação, o primo e ela, "colocaram as coisas dentro de sacos" e saíram de casa.
This is my mom’s house catching fire just before we lost contact with the Ring cameras. She lives in Sunset Mesa, the neighborhood surrounding the Getty Villa. My daughter was evacuated from the Palisades this morning from Chabad. pic.twitter.com/2lMKJx4qxa
— Alex Pearlman (@lexikon1) January 8, 2025
Quando saíram de casa, Marika Erdely relatou que as estradas, em direção ao norte, estavam "cheias" e que os bombeiros estavam a tentar passar: "parecia tudo apocalíptico".
Leia Também: Trump culpa governador da Califórnia pelos incêndios de Los Angeles