Uma mulher, de 69 anos, morreu após ter sido atingida na cabeça por uma bola de rugby enquanto via um jogo do neto, em Somerset, em Inglaterra. O incidente ocorreu em janeiro de 2020, mas os resultados de um inquérito ao caso foram agora divulgados.
Segundo a Sky News, a avó, identificada como Jennifer Selwood, sofreu uma hemorragia cerebral, que foi agravada pelo facto de sofrer de diabetes e anemia aplástica.
O marido, Colin, explicou que estava ao lado da mulher, quando esta foi atingida por uma bola de um campo adjacente, onde uma outra equipa de jovens estava a treinar.
"Ela deu um gemido e caiu no chão, e eu baixei-me para a apoiar", recordou, acrescentando que as "pessoas foram-se aproximando" para ajudar.
"Acho que estava um médico de folga e disseram-me para ficar ali e segurar a parte de trás da cabeça dela, e foi o que fiz", acrescentou.
Já a médica da vítima, Sarah Allford, que a acompanhava devido à diabetes e anemia aplástica, explicou que "os impactos da bola de rugby terão sido suficientes para lhe causar maiores problemas de hemorragia do que a alguém com uma contagem normal de plaquetas".
Leia Também: Prisioneiros libertados mais cedo no Reino Unido para aliviar prisões sobrelotadas