O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, condenou, as palavras de Donald Trump, quando este acusou imigrantes no estado de Ohio de comerem animais de estimação.
"Isto tem de parar. O que ele está a fazer tem de acabar", afirmou, referindo-se ao rumor que Trump propagou durante o debate desta semana, mas que já foi desmentido pelas autoridades. Este já existia, tendo sido propagado nas redes sociais por outros republicanos, tais como o candidato 'vice' de Trump, JD Vance.
Ainda durante o debate frente a Kamala Harris as autoridades desmentiram a situação, garantindo que os imigrantes não estavam a comer gatos e cães, tal como Trump tinha acabado de acusar, quando o tema em cima da mesa era a imigração.
Citado pela agência France-Presse, Biden disse hoje que "há uma comunidade vinda do Haiti [de onde são muitos destes imigrantes de que Trump falou] que está sob ataque no país agora". O presidente referiu ainda que este ataque é "errado" e que "não há lugar nos Estados Unidos para esse tipo de comentários".
Leia Também: Haiti protesta contra acusações "discriminatórias" de Trump visando migrantes