Luca Pferdmenges é um jovem de 22 anos que está a cumprir um dos seus maiores sonhos: percorrer o mundo.
A viagem começou aos 15 anos, e o jovem fez recentemente um pequeno rescaldo de todos os 44 países que já visitou.
Em entrevista ao Daily Mail, Luca revelou aqueles que foram, até ao momento, os seus cinco locais favoritos que visitou na Europa e o nosso pequeno 'país à beira mar plantado', está mesmo no topo da lista.
"É muito difícil eleger os cinco melhores sítios que visitei, mas escolho Portugal, Chipre, Espanha, Áustria e Croácia. São destinos turísticos famosos mas creio que o são por bons motivos", referiu.
Para explicar a sua preferência, o jovem referiu que lhe agrada o clima mediterrânico e "a cozinha mediterrânica em geral, com muito azeite, tomates secos ao sol e legumes frescos". "Gosto do ambiente descontraído do Mediterrâneo e Chipre é um dos meus países preferidos porque o seu povo é um dos mais calorosos do mundo”, referiu, acrescentando que Portugal entra na sua lista porque Lisboa foi a sua "cidade favorita".
Eslovénia, Estónia e Bulgária são outros dos países que mais o surpreenderam e as quais defende que valem uma visita.
Já quanto aos lugares que menos gostou, Luca refere que adora a Europa e que escolher um sítio feio é difícil. Porém, acabou por apontar o local que mais o desapontou: San Marino, na Itália.
"Este micro-estado no centro-norte de Itália é muito difícil de alcançar e não há nada para fazer. Em poucas horas, é possível ver tudo”, diz, defendendo que não é um "bom sitio para passar férias".
Queixa-se ainda de a Bélgica ser um país muito frio, embora o Reino Unido ganhe o título de país com pior clima. Turquia e Bielorrússia foi os países onde disse ter sofrido um maior choque cultural.
Leia Também: Exaustos e gratos. Após 9 meses, cruzeiro termina viagem à volta do mundo