O Kremlin anunciou, esta segunda-feira, que está disposto a estudar o 'Plano da Vitória' que foi desenhado pelo presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.
Recorde-se que o líder ucraniano está nos EUA onde se encontrará com Joe Biden. Antes de partir, e nas suas redes sociais, este anunciou que iria apresentar um plano para o fim da guerra.
"Chegámos aos Estados Unidos. O principal objetivo é fortalecer a Ucrânia e proteger todo o nosso povo. Esta guerra só pode terminar com uma paz justa através de esforços internacionais", afirmou o chefe de Estado ucraniano, na rede social.
"O plano de vitória da Ucrânia estará na mesa de todos os nossos aliados", acrescentou, referindo-se ao plano para acabar com a invasão russa.
Questionado sobre a iniciativa de Zelensky, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse hoje aos jornalistas: “Acreditamos que não se deve analisar os relatórios dos media. Se aparecerem informações sobre o assunto em fontes oficiais, é claro que as vamos analisar. Há muita informação contraditória e pouco fiável sobre o assunto, por isso somos muito cautelosos”, cita o ABC.
Note-se que os funcionários ucranianos já tinham sugerido que a Rússia poderia ser convidada para uma cimeira para discutir uma solução para o conflito no âmbito do novo plano.
Leia Também: Zelensky já está nos EUA (e visitou fábrica de munições da Pensilvânia)