Irmãos morrem em incêndio após ficarem sozinhos. Mãe culpada de homicídio

O caso aconteceu a 16 de dezembro de 2021, quando Rose deixou os filhos - dois pares de gémeos com três e quatro anos - sozinhos em casa para ir a um supermercado.

Notícia

© Reprodução/X

Notícias ao Minuto
04/10/2024 09:38 ‧ 04/10/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

Inglaterra

Deveca Rose, uma mulher de 30 anos, foi considerada culpada de homicídio involuntário dos seus quatro filhos pequenos que morreram num incêndio quando ficaram sozinhos em casa, em Sutton, nos arredores de Londres.

 

Segundo a Sky News, o caso aconteceu a 16 de dezembro de 2021, quando Rose deixou os filhos - dois pares de gémeos com três e quatro anos - sozinhos em casa para ir a um supermercado. O incêndio terá sido provocado por um cigarro ou um isqueiro na sala e, de acordo com a polícia, espalhou-se rapidamente devido à quantidade de lixo espalhado pelo chão.

As crianças - Leyton e Logan, de três anos, e Kyson e Bryson, de quatro anos - subiram as escadas da habitação para pedir ajuda, uma vez que tinham ficado trancados dentro de casa. Um vizinho ainda tentou arrombar a porta da frente, mas as crianças viriam a ser encontradas pelos bombeiros debaixo das camas já em estado grave e morreram nessa noite no hospital devido à inalação de fumo.

A mãe alegou ter deixado as crianças com uma amiga, mas a polícia acabou por concluir que era mentira. 

Presente ao tribunal, Rose negou quatro acusações de homicídio involuntário e uma acusação de abandono de crianças. Mas, na quinta-feira, foi considerada culpada de todas as acusações de homicídio involuntário, mas ilibada da acusação de abandono de crianças.

"Durante este tempo, tivemos de ouvir uma série de falsas narrativas e especulações sobre o que aconteceu naquela noite, que incluíram luzes numa árvore de Natal e que os rapazes foram deixados com uma ama. Hoje, estas afirmações revelaram-se falsas... A nossa família vai agora ter tempo para curar e deixar os rapazes descansar", reagiu a família dos quatro meninos, que afirmou que "os últimos três anos têm sido um pesadelo".

O pai das crianças, Dalton Hoath, que já estava separado da mãe, disse que estava "devastado" e que o seu mundo tinha ficado "de pernas para o ar" com a perda dos seus "jovens e turbulentos rapazes".

Leia Também: Desligaram as máquinas e menino de 4 anos... melhorou e foi para casa

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas