No espaço de quatro meses, dois desconhecidos que embarcaram no cruzeiro de luxo Villa Vie Odyssey que, até esta quinta-feira, ficou 'encalhado' em Belfast, na Irlanda do Norte, apaixonaram-se e decidiram 'dar o nó'.
Durante as estadias em hotéis locais e as caminhadas de regresso ao navio, Gian Perroni, de 62 anos, e Angela Harsanyi, de 53 anos, descobriram que se davam “muito bem” - de tal forma que, quatro meses depois do início da ‘aventura’, anunciaram estar noivos.
“Era cerca de uma hora de caminhada, ida e volta, todos os dias. E, através disso, começámos a descobrir como éramos parecidos e como gostávamos da companhia um do outro. E descobrimos que a hora de caminhada não era suficiente... Descobrimos que tínhamos muito mais em comum e que queríamos ser mais do que amigos”, confessou a mulher, natural do Colorado, nos Estados Unidos.
Angela foi mais longe, tendo dito à Sky News que “quando sabes, sabes”.
“Quando me tornei amiga dele e passei algum tempo com ele, comecei a compreender os seus valores e as suas crenças”, disse.
Gian, que é canadiano, mas viveu uma temporada na Costa Rica, adiantou que o casal começou a pensar em ‘dar o nó’ há umas semanas. Como tinham passado tanto tempo em Belfast, parecia-lhes adequado que o noivado acontecesse na capital.
“É o primeiro casamento da Angie - não é o meu primeiro casamento, mas queria fazê-lo corretamente. Encontrámos uma joalharia simpática na cidade, escolhemos o anel juntos e estava a planear pedi-la em casamento no navio. Mas, uma noite, estávamos a passear ao longo do rio Lagan - durante a superlua - e pareceu-me ser o momento certo. Por isso, fiz-lhe a pergunta”, detalhou.
Os ‘pombinhos’, que tatuaram “um nó celta para o amor eterno” ao fim de 10 dias de namoro, tencionam casar-se a bordo do navio na primavera, quando estiverem entre o Canal do Panamá e a Costa Rica, disseram ao The Guardian.
Recorde-se que o navio, que seguiu até à Escócia para reabastecer, deveria ter deixado Belfast em maio. Contudo, uma série de reparos atrasou a partida até esta segunda-feira, quando o cruzeiro abandonou o porto de Belfast.
Ainda assim, a embarcação foi obrigada a ancorar novamente na costa da Irlanda do Norte por questões administrativas, tendo ‘arrancado’ oficialmente na quinta-feira. Agora, espera-se que o navio viaje para Brest, França, antes de fazer várias paragens rumo às Bahamas.
Saliente-se que o cruzeiro de luxo oferece diferentes pacotes de viagem, entre 35 e 120 dias. É possível comprar uma habitação a bordo, com preços a variar entre 90 mil libras e 260 mil libras (entre 107 mil euros e 309 mil euros).
A viagem de circum-navegação deverá demorar cerca de três anos e meio.
Leia Também: Passageiros de cruzeiro 'encalhado' celebram retoma de viagem. Há vídeo