Marcelin Arthur Chaix, um idoso residente em Tourrettes, uma pequena cidade no departamento francês de Var, morreu aos 95 anos, em fevereiro, e deixou uma herança de 2,5 milhões de euros ao município. Mas colocou uma condição.
Segundo revela o jornal local Var-Martin, o homem pediu apenas que seja construído um "centro para idosos" em Tourrettes.
"Não se trata de um 'Ehpad' [Estabelecimento de Alojamento para Idosos Dependentes], mas de uma pequena estrutura, um local de vida e de encontro para os idosos, muitas vezes confrontados com a solidão", explicou um funcionário municipal, acrescentando que o seu desejo será realizado.
O estabelecimento será integrado num espaço já existente, sendo efetuadas "obras de ampliação e de embelezamento da estrutura". Além das obras, a herança de Chaix será também utilizada para contratar três novos funcionários para a "centro para idosos" imaginada pelo idoso.
A autarca de Tourrettes, Camille Bouge, agradeceu a doação em nome de todo o município. "Podemos considerar-nos sortudos por este legado e mostrar a nossa gratidão em memória do senhor Chaix".
Leia Também: Mistério em França. Jovem foi encontrada após estar 3 meses desaparecida