Um enfermeiro e o seu cão morreram a tentar salvar a vida de um homem, que ficou encalhado devido às cheias provocadas pelo furacão Helene e que tinham arrastado a sua casa no Tennessee, Estados Unidos.
Segundo a ABC News, enquanto as águas do furacão Helene subiam em torno do rio Nolichucky, o enfermeiro Boone McCrary, a sua namorada, Santana Ray, e o seu cão, Moss, dirigiram-se para um barco de pesca para procurar o homem. Contudo, os detritos espessos na água encravaram o motor do barco. Sem energia, acabou por embater no suporte de uma ponte e virou-se.
McCrary e Moss não conseguiram sair da água com vida. Já a namorada do enfermeiro agarrou-se a um ramo durante horas até os socorristas a alcançarem.
As equipas de busca encontraram o barco de McCrary e o corpo do seu cão dois dias depois, mas foram precisos quatro dias para encontrar McCrary.
David Boutin, o homem que McCrary ia salvar, ficou perturbado quando soube do que tinha acontecido. "Nunca ninguém tinha arriscado a vida por mim (...) Pelo que ouvi, ele sempre foi assim. Ele é o meu anjo da guarda, isso é certo", disse Boutin à Associated Press.
Recorde-se que o número de mortos causados pela passagem do furacão Helene em seis regiões do sudeste dos Estados Unidos ascende a 227. As autoridades continuam à procura de pessoas desaparecidas.
Leia Também: Biden envia mais 500 soldados para zona atingida por furacão Helene