Não foram adiantados os motivos das demissões.
A agência cita "uma fonte informada da situação", que mencionou a inclusão entre os demitidos dos chefes do CIR da região de Stavropol, major-general Igor Ivanov, e de Buriatia, general Viacheslav Sujorukov.
Demitidos foram ainda os chefes dos departamentos regionais do Ministério de Emergências na região de Moscovo e Rostov, os tenentes-generais Serguei Poletikin e Serguei Filipov, e o subdiretor do Departamento de Controlo Operacional de Emergências, major-general Alexandr Molchanov.
Hoje, o canal independente russo VChK-OGPU tinha incluído na lista o responsável das Emergências em Vorohezh, Kiril Levita, e o segundo responsável na linha de comando da direção regional do Ministério de Interior em Saratov, Rostislav Lesnikov.
Incluiu ainda um funcionário do Sistema Prisional russo, Alexei Timchenko, que anteriormente tinha sido detido por ter aceitado um suborno.
Estas demissões ocorrem depois de meses de detenções por causas de corrupção de dirigentes do Ministério da Defensa russo, iniciadas em abril com a do vice-ministro Timur Ivanov, que era considerado o braço direito do anterior ministro de Defesa, Serguei Shoigu.
Leia Também: Rússia atinge aeródromo ucraniano com míssil hipersónico