A candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris, rejeitou as críticas de republicanos, que a continuam a atacar devido ao facto de não ter filhos biológicos.
As declarações de Kamala foram feitas no podcast 'Call Her Daddy', no qual respondia às críticas mais recentes, feitas pela governadora do Arkansas, Sarah Huckabee Sanders, já que no mês passado esta republicana sugeriu que Kamala não era humilde porque não tinha filhos biológicos.
Sanders disse que eram os filhos dela que a mantinham humilde, e depois rematou: "Infelizmente, Kamala Harris não tem nada que a mantenha humilde".
"Tenho pena dela", respondeu Kamala, justificando que achava que Sarah Huckabee Sanders "não compreendia que, em primeiro lugar, há muitas mulheres que não aspiram a ser humildes".
"Segundo, há muitas mulheres que têm muito amor na sua vida, família na sua vida e filhos na sua vida, e penso que é muito importante que as mulheres se elevem umas às outras".
A polémica sobre o tema instalou-se em julho, quando foram recuperadas e partilhadas nas redes sociais imagens de JD Vance, atual candidato a 'vice' de Donald Trump, a criticar Kamala e outros democratas por não terem filhos biológicos.
Kamala acrescentou que existe a "família de sangue e depois a família de amo" e que ela tem "as duas". "Considero isso uma verdadeira bênção", defendeu.
Referindo-se aos enteados, Kamala respondeu ainda que "os adora". "A família tem muitas formas e penso que, cada vez mais, todos nós compreendemos que já não estamos nos anos 50", continuou.
Vários responsáveis - da política a Hollywood - saíram em defesa de Kamala e dos que foram atacados, inclusive a ex-mulher do atual marido de Kamala, assim como os enteados da vice-presidente.
Leia Também: 'Vice' de Trump criticou Kamala (e mais) por não ter filhos. Vídeo voltou