Um homem aceitou uma pena de quatro meses de prisão, com pena suspensa, por ter tentado roubar uma galinha, numa quinta em Inca, na ilha de Maiorca, em Espanha.
Segundo o jornal local Ultima Hora, o arguido declarou-se culpado de tentativa de roubo, durante o julgamento que aconteceu no Tribunal Criminal n.º 1 de Palma.
O juiz aceitou suspender a pena de prisão por um período de dois anos, na condição de o arguido não cometer qualquer crime durante esse período.
De realçar que o Ministério Público tinha pedido uma pena de prisão de nove meses no início do processo judicial, mas reduziu o seu pedido para quatro meses após um acordo com a defesa.
Já o proprietário da exploração agrícola não reclamou a indemnização a que teria direito, segundo o mesmo jornal.
Os factos aconteceram em dezembro de 2020, quando o homem, juntamente com outro indivíduo, entretanto já falecido, partiu um cadeado que impedia o acesso à quinta e, depois de saltarem uma vedação, levaram uma galinha.
Contudo, a Guardia Civil recebeu um alerta e deslocou-se ao local. A dupla acabou por ser apanhada com a galinha na mão e os dois suspeitos foram detidos.
Leia Também: Esfaquearam idoso para roubar-lhe 500 euros que tinha ganhado numa roleta