Um adolescente de 17 anos foi resgatado, na madrugada de quinta-feira, depois de passado cerca de 12 horas à deriva, em Honolulu, no Havai.
O alerta foi dado pelas 19h17 (hora local) de quarta-feira, após o jovem se ter separado da sua equipa de remo do ensino secundário, a cerca de 2.4 quilómetros a sul do Sheraton Waikiki Beach Resort, adiantou a Guarda Costeira dos Estados Unidos, citada pela ABC News.
As autoridades mobilizaram meios aéreos e marítimos para procurar o menor, que não tinha colete salva-vidas.
Pelas 4h20 da madrugada de quinta-feira, uma das aeronaves avistou o adolescente, tendo um nadador-salvador fora de serviço alcançado o jovem numa embarcação, tal como poderá ver no vídeo na galeria acima.
“Às 5h25 da manhã, o nadador-salvador transportou o jovem de 17 anos para os Serviços de Emergência Médica no porto de Ala Wai, onde foi tratado a ferimentos e hipotermia e transportado para uma sala de emergência da zona. Estava em estado grave, mas estável”, disseram as autoridades.
O nadador-salvador deu conta de que o adolescente lhe relatou ter tentado usar o caiaque como prancha para regressar à costa, mas que a corrente era demasiado forte.
Além disso, estava em choque e preocupado com a mãe, que “provavelmente” estaria com saudades suas.
Veja o vídeo.
Leia Também: Eis o resgate do polaco que passou a noite à espera de socorro na Madeira