"Os ataques atingiram várias localizações do Estado Islâmico no deserto sírio, visando vários líderes do grupo terrorista", informou o CENTCOM na rede social X (antigo Twitter), afirmando ainda que não existem informações sobre vítimas civis.
Os ataques aéreos tiveram como objetivo prejudicar a capacidade do Estado Islâmico de "planear, organizar e levar a cabo ataques contra civis", bem como contra militares e aliados dos Estados Unidos da América (EUA) "em toda a região e para além dela", indicou a mesma fonte.
"O CENTCOM, juntamente com os aliados e parceiros na região, continuará a enfraquecer agressivamente as capacidades operacionais do Estado Islâmico para assegurar a sua derrota duradoura", reiterou o comandante norte-americano responsável pela segurança no Médio Oriente e na Ásia Central, Michael Korilla.
Na semana passada, as autoridades iraquianas anunciaram a morte do principal líder do grupo extremista no país, identificado como Abu Abdul Qader, durante uma operação numa zona montanhosa do nordeste.
Leia Também: Amnistia Internacional denuncia tortura a iraquianos repatriados