Síria: EUA confirmam a morte de 35 membros do Estado Islâmico em operação

O Comando Central das Forças Armadas dos Estados Unidos (CENTCOM) anunciou hoje que pelo menos 35 operacionais do Estado Islâmico foram mortos numa operação militar na segunda-feira que bombardeou vários campos do grupo 'jihadista' na Síria.

Notícia

© Reuters

Lusa
30/10/2024 15:09 ‧ 30/10/2024 por Lusa

Mundo

Síria

"Os ataques atingiram várias localizações do Estado Islâmico no deserto sírio, visando vários líderes do grupo terrorista", informou o CENTCOM na rede social X (antigo Twitter), afirmando ainda que não existem informações sobre vítimas civis.

 

Os ataques aéreos tiveram como objetivo prejudicar a capacidade do Estado Islâmico de "planear, organizar e levar a cabo ataques contra civis", bem como contra militares e aliados dos Estados Unidos da América (EUA) "em toda a região e para além dela", indicou a mesma fonte.

"O CENTCOM, juntamente com os aliados e parceiros na região, continuará a enfraquecer agressivamente as capacidades operacionais do Estado Islâmico para assegurar a sua derrota duradoura", reiterou o comandante norte-americano responsável pela segurança no Médio Oriente e na Ásia Central, Michael Korilla.

Na semana passada, as autoridades iraquianas anunciaram a morte do principal líder do grupo extremista no país, identificado como Abu Abdul Qader, durante uma operação numa zona montanhosa do nordeste.

Leia Também: Amnistia Internacional denuncia tortura a iraquianos repatriados

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas