Das chamadas à "confiança", como foi o dia dos candidatos à Casa Branca?

Era já sabido que Kamala Harris iria passar o dia eleitoral na Casa Branca, enquanto Donald Trump vai estar na Florida, ambos sob apertado dispositivo policial.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Andrew Harnik/Getty Images

Notícias ao Minuto
06/11/2024 00:58 ‧ 06/11/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

Eleições EUA

É o dia de todas as decisões, em que milhões de norte-americanos foram chamados às urnas para elegerem o 47.º presidente dos Estados Unidos. Mas, enquanto os eleitores votaram, como foi o dia de Kamala Harris e Donald Trump?

 

Kamala Harris esteve na sede do Comité Nacional do Partido Democrata, em Washington D.C., onde se encontrou com funcionários e com aqueles que estão a telefonar às pessoas para (ainda) irem votar. A candidata aproveitou para falar ao telefone com alguns eleitores, apelou ao voto e disse que era importante participar nas eleições. A ainda vice-presidente dos Estados Unidos, recorde-se, votou antecipadamente e por correspondência.

Já Donald Trump, antigo presidente dos Estados Unidos e agora candidato às presidenciais foi votar durante a tarde, acompanhado pela mulher, Melania, e respondeu a algumas perguntas dos jornalistas que aguardavam a sua vinda: Disse estar "confiante" e que aceitava uma derrota "se a eleição for justa". 

E onde os candidatos esperarão os resultados?

Kamala Harris vai passar a noite eleitoral na Universidade de Howard, faculdade onde estudou, enquanto Donald Trump vai estar a acompanhar as eleições na Florida - mais concretamente em Mar-a-Lago.

Para o dia eleitoral, os Serviços Secretos já montaram um forte dispositivo de segurança, reforçando os piquetes em Washington, onde estará Kamala Harris, e em Palm Beach, onde estará Donald Trump.

Dos 240 milhões de eleitores elegíveis para as eleições presidenciais nos EUA, perto de 80 milhões votaram antecipadamente, quando as sondagens dizem que todos os desfechos de vitória são possíveis.

Veja, na galeria acima, como foi o dia de ambos os candidatos à Casa Branca.

Leia Também: Assembleias de voto começam a fechar mas votação prossegue por mais 7h

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas