"Estou ansioso por renovar a nossa colaboração para reforçar ainda mais a (...) parceria global e estratégica" entre a Índia e os Estados Unidos, declarou Modi nas redes sociais, segundo a agência francesa AFP.
"Vamos trabalhar juntos para melhorar a condição dos nossos povos e promover a paz, a estabilidade e a prosperidade no mundo", acrescentou o chefe do governo ultranacionalista hindu.
Durante o primeiro mandato de Trump (2017-2021), o bilionário norte-americano e o primeiro-ministro indiano, no poder desde 2014, mantiveram uma relação de confiança.
Os dois líderes elogiaram-se publicamente em 2019, durante uma aparição conjunta em Houston (Texas), perante dezenas de milhares de norte-americanos de origem indiana.
Um ano mais tarde, Narendra Modi deu as boas-vindas a Donald Trump num gigantesco comício no seu estado natal de Gujarat (noroeste).
No mês passado, Trump elogiou as qualidades do primeiro-ministro indiano num 'podcast' seguido por milhões de ouvintes.
"Ele é meu amigo", disse Trump.
"Ele dá a impressão de ser o vosso pai. É o homem mais doce", acrescentou.
Donald Trump, 78 anos, já reivindicou a vitória nas eleições de terça-feira, embora os resultados finais ainda não tenham sido confirmados.
Segundo projeções dos 'media' norte-americanos, Trump está a três votos eleitorais dos 270 necessários para regressar à Casa Branca (presidência).
"Quero agradecer ao povo americano a extraordinária honra de ser eleito o vosso 47.º Presidente", disse aos apoiantes no Centro de Convenções de Palm Beach, no estado da Florida.
Leia Também: Eleições nos EUA? Scholz e Macron vão "coordenar-se estreitamente"