Pelo menos cinco membros das forças de segurança do Irão mortos em ataque
Pelo menos cinco elementos das forças de segurança foram mortos num "ataque terrorista" no sudeste do Irão, noticiaram os hoje os meios de comunicação social locais.
© Reuters
Mundo Saravan
"Cinco membros das forças de segurança foram mortos na sequência de um ataque terrorista no condado de Saravan, no sul da província de Sistan-Baluchistan", informou a agência noticiosa Fars.
"Na sequência do incidente, as unidades estacionadas na região foram rapidamente mobilizadas para perseguir os criminosos", acrescentou a agência.
Aquela região é uma das mais pobres do Irão e alberga uma grande população da minoria étnica Baluchi, que pratica o Islão sunita, em contraste com o ramo xiita predominante no país.
Naquela zona, são recorrentes os confrontos entre as forças de segurança iranianas e os rebeldes e traficantes de droga Baluchi.
A 26 de outubro, dez polícias foram mortos na região num atentado reivindicado pelo grupo terrorista de origem sunita Jaish al-Adl ("Exército da Justiça" em árabe), com sede no Paquistão e ativo na zona.
Desde então, as forças iranianas lançaram uma grande operação durante a qual o responsável pelo atentado foi morto, segundo a imprensa local.
Hoje, a televisão estatal anunciou a morte de três "terroristas" e a detenção de nove outros na região.
No total, "15 terroristas foram mortos e 33 outros foram detidos desde o início da operação", acrescentou a mesma fonte.
Leia Também: Falta de combustível obriga Irão a plano de racionamento de eletricidade
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com