A cria de hipopótamo-pigmeu que tem movido multidões no Khao Kheow Open Zoo, em Pattaya, na Tailândia, continua a fazer furor nas redes sociais. Moo Deng – cuja tradução para português pode ser ‘porco saltitão’ – tem, agora, uma canção oficial, interpretada em quatro línguas.
Com 50 segundos, o tema ‘Moodeng Moodeng’ está disponível em tailandês, inglês, chinês e japonês, tendo por base letras simples, que incluem “Moo Deng Moo Deng, boing boing boing”.
Os vídeos dedicados à música contam ainda com imagens da cria de quatro meses.
A música foi produzida e escrita pelo compositor tailandês Mueanphet Ammara, e lançada por uma das maiores editoras da Tailândia, a GMM Music, noticiou a Associated Press.
As quatro versões estão disponíveis no YouTube e em plataformas de streaming, incluindo Spotify e Apple Music.
Recorde-se que os hipopótamos-pigmeus, também conhecidos como hipopótamos anões, são nativos da África Ocidental e estão classificados como “em perigo” pela União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN).
De facto, os especialistas acreditam que restam menos de 3.000 na natureza, pelo que, segundo o diretor do jardim zoológico, Narongwit Chodchoi, o lucro gerado pela fama de Moo Deng ajudará os programas de reprodução de muitas espécies em perigo de extinção.
Leia Também: Moo Deng prevê que Trump ganhará eleição… mas há senão