Uma família de Cravinhos, no estado brasileiro de São Paulo, foi informada de que uma familiar idosa havia morrido num hospital durante o fim de semana. No entanto, já no velório, os familiares vieram a descobrir que a idosa, afinal, estava viva e que estavam a velar o corpo de outra mulher.
O caso ocorreu devido a um erro da Santa Casa de Ribeirão Preto, em São Paulo, onde Neide Basso de Oliveira, de 81 anos, e Neide Rossi Benzi, de 73 anos, estavam internadas. Neide Basso morreu pelas 14h00 de sábado, mas o hospital informou a família de Neide Rossi, conta o G1.
Após serem informados da morte, os familiares prepararam o velório, mas, durante a cerimónia, perceberam que a idosa que estava no caixão não era Neide Rossi. Por seu turno, a família de Neide Basso só soube que a idosa tinha morrido quando se deslocou, no domingo, à Santa Casa para a visitar.
O funeral de Neide Basso acabou por ser realizado durante a manhã desta segunda-feira, ao passo que Neide Rossi continua internada.
A Santa Casa de Ribeirão confirmou o erro na comunicação com as famílias e assegurou que as equipas médicas se reuniram com os familiares para prestar apoio e esclarecer o ocorrido. A família da idosa que morreu assegurou ao G1 que pretende avançar com uma queixa nas autoridades.
Leia Também: Brasil espera encerrar ano com recorde de 6,8 milhões de turistas estrangeiros