Líder cessante diz que Macau está a viver os 25 melhores anos da história

O líder cessante do governo de Macau, Ho Iat Seng, defendeu hoje que os 25 anos depois da transição de administração de Portugal para a China foram "os melhores da história" da cidade.

Notícia

© Lusa

Lusa
03/12/2024 07:23 ‧ há 4 semanas por Lusa

Mundo

Macau

"[Macau] alcançou êxitos sem precedentes na história em áreas como política, económica, social e do bem-estar da população, com resultados mundialmente notáveis no desenvolvimento", disse Ho Iat Seng, por ocasião do 25.º aniversário do destacamento em Macau do Exército de Libertação do Povo Chinês.

 

Ho apontou a "forte liderança e enorme apoio do Governo Central" e a "conjugação de esforços de todos os setores sociais" como razões para o sucesso da região.

No discurso, o líder do governo elogiou a guarnição em Macau do exército chinês por ter ajudado a "reforçar o sentido de identidade nacional dos residentes de Macau e o seu conhecimento relativo ao conceito de defesa nacional".

O mandato de Ho Iat Seng termina a 19 de dezembro.

O chefe do Executivo eleito, Sam Hou Fai, e o novo governo são empossados a 20 de dezembro, dia em que se assinala o 25.º aniversário do estabelecimento da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM), na sequência da transferência da administração de Portugal para a China.

Leia Também: Antigo crioulo de Macau sobrevive em grupo de teatro que recusa contos de fadas

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas