Dois homens foram detidos, ao final da tarde deste sábado, após terem sido disparados tiros de morteiro junto ao Palácio do Eliseu, a residência oficial do presidente francês, em Paris.
Segundo o jornal Le Figaro, o autor do disparo atirou para o ar e foi detido, juntamente com outro homem, junto à Presidência da República e do Ministério do Interior.
O incidente ocorreu pelas 19h15 locais (18h15 em Lisboa) na Avenida de Marigny, no 8.º distrito de Paris, quando um peão disparou um morteiro de fogo de artifício.
A publicação francesa adiantou que o autor do disparo tem um perfil "marginal" e transportava um morteiro de fogo de artifício.
Já de acordo com a Europe 1, o autor dos disparos foi rapidamente detido pela polícia e o outro suspeito ainda tentou fugir em direção aos Champs-Élysées, mas acabou por ser intercetado.
Foi montado um "sistema de segurança significativo" junto ao Palácio do Eliseu, mas as autoridades francesas afirmaram que nem a Presidência francesa nem o Ministério do Interior eram o alvo, uma vez que o autor disparou para o ar.
[Notícia atualizada às 21h47]
Leia Também: Matou cinco pessoas em França e entregou-se à polícia. Quem é Paul D.?