A aluna que protagonizou um tiroteio numa escola no Wisconsin, nos EUA, teria um fascínio por outros ataques semelhantes, como o da autoria de Eric Harris, que atacou a escola de Columbine
O pai de Samantha Rupnow partilhou uma série de fotos da filha, onde é possível vê-la com uma arma na mão e a usar uma camisola da banda KMFDM, banda de rock alemã da qual o responsável pelo tiroteio de 1999 fazia parte.
Essa mesma t-shirt foi usada pelo atirador, como se pode comprovar na imagem que se segue.
Segundo o Washington Post, os pais da jovem, Mellissa e Jeff Rupnow, não responderam ainda aos pedidos de comentários dos jornalistas, embora estejam a cooperar com a polícia.
Pelo menos três pessoas morreram (incluindo a atiradora) e seis ficaram feridas, esta segunda-feira, na sequência de um tiroteio na Abundant Life Christian School, uma escola católica em Madison, Wisconsin, nos Estados Unidos.
Mensagens e imagens da autora do crime, partilhadas nas redes sociais, suscitaram especulações de que a jovem se terá inspirado no massacre de Columbine e noutros famosos atiradores de escolas, indica o NY Post. A polícia diz que ainda está a trabalhar para apurar os motivos exatos do ataque.
O massacre de Columbine aconteceu em abril de 1999 e foi perpetrado por dois alunos, que mataram 12 colegas e uma professora.
Leia Também: Foi criança quem fez chamada e deu alerta para tiroteio no Wisconsin