Uma turista espanhola morreu, esta sexta-feira, depois de ter sido atacada por um elefante enquanto lhe dava banho, num centro de paquidermes, na ilha de Yao Yai, no sudoeste da Tailândia.
As autoridades confirmaram o ataque à Efe, mas sem especificarem a idade da vítima. A informação foi depois detalhada por uma funcionária do centro 'Koh Yao Elephant Care', que explicou à agência que a turista estava a dar banho ao elefante quando lhe passou à frente e o animal atacou-a com uma das presa.
A mulher acabou por não resistir aos ferimentos e morrer.
Lavar elefantes, ou tomar banho com eles, são atividades populares em alguns centros recreativos da Tailândia, onde os paquidermes também participam de espetáculos para turistas.
A maioria dos incidentes com elefantes tendem a ocorrer com animais nem meio selvagem, que por vezes atravessam áreas habitadas por pessoas, devido à perda de habitat natural.
Nos últimos 12 anos, registaram-se 240 mortes devido a ataques de elefantes selvagens, incluindo 39 vítimas mortais em 2024, segundo dados do Departamento de Parques Nacionais, citados pelo La Vanguardia.
Leia Também: Acidente com autocarro na Tailândia deixa 27 russos feridos. Veja o vídeo