A mulher que foi detida por, alegadamente, ter envenenado um bolo e de onde resultaram três mortes de pessoas da mesma família, no Rio Grande do Sul, Brasil, terá pesquisado na internet sobre arsénio - substância extremamente tóxica.
De acordo com o G1, que cita o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, foi possível, através de um relatório preliminar ao telemóvel da suspeita, perceber que havia pesquisas na internet sobre arsénio e similares.
Já a Polícia Civil adiantou que as pesquisas foram feitas no mês de novembro e que a investigação está ainda em curso.
De recordar que, este caso remonta a 23 de dezembro, quando sete pessoas da mesma família estavam reunidas e começaram a sentir-se mal. Três acabaram por morrer poucas horas depois e outras três foram hospitalizadas, sendo que a única pessoa que se encontrava bem era a, agora, suspeita.
Quando os resultados das primeiras análises laboratoriais chegaram, as poucas dúvidas que ainda restavam deixaram de existir. Foi encontrado "arsénio no sangue" de, pelo menos três vítimas, uma substância extremamente tóxica e que pode levar à morte.
A mulher foi detida no domingo por suspeitas de envenenamento da família através de um bolo de Natal, feito pela sogra.
O primeiro marido da suspeita morreu depois de comer uma banana "contaminada". As autoridades desconfiam agora que a suspeita esteve também envolvida nesta morte e preparam-se para exumar o corpo, na quinta-feira.
Leia Também: Mulher detida por envenenar familiares com bolo de Natal. Três morreram