Mais de 200 passageiros tiveram de evacuar o Boeing 757-300 da Delta Air Lines na pista do Aeroporto Internacional de Atlanta Hartsfield-Jackson, nos Estados Unidos, na sexta-feira, depois de um "problema no motor" ter levado o avião a abortar a descolagem.
Os passageiros do voo 2668, que seguia para Minneapolis-Saint Paul, tiveram de sair do avião por volta das 9h00, através de cinco escorregas de emergência, insufláveis, que foram acionados para o efeito. De acordo com os funcionários do aeroporto, quatro passageiros ficaram feridos neste processo.
Vários vídeos que foram partilhados nas redes sociais mostram os passageiros a descerem através dos escorregas até à pista, que estava coberta de neve, e depois a correrem em direção ao aeroporto.
Num comunicado citado por diversos jornais norte-americanos, a Delta Air Lines garante ter seguido todos "os procedimentos estabelecidos para suspender a aterragem" depois de ter recebido uma "indicação sobre um problema no motor".
"Nada é mais importante do que a segurança dos nossos funcionários e clientes e pedimos desculpa pela experiência que tiveram", afirmou a Delta Air Lines na mesma nota.
Os dados do site FlightRadar24, que permite acompanhar aviões em tempo real, mostram que a aeronave parou no meio da pista quando ia a cerca de 160 quilómetros por hora.
Um passageiro contou ao site norte-americano Atlanta News First que o "motor se incendiou" e o "avião derrapou na pista quando tentava descolar".
Na sequência da evacuação deste avião da Delta Air Lines, centenas de voos foram atrasados ou cancelados no Aeroporto Internacional de Atlanta Hartsfield-Jackson.
O problema no motor da aeronave está a ser investigado pela Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos.
Leia Também: O que nunca deve beber num avião, segundo uma assistente de bordo