O Papa Francisco, que está internado há duas semanas, "passou noite tranquila" e está "agora a descansar".
"Tal como nos dias anteriores, o Papa passou uma noite tranquila e está agora a descansar", lê-se numa publicação do Vaticano News, esta manhã, na rede social X (antigo Twitter).
Come nei giorni scorsi, la notte è trascorsa tranquilla e il #Papa ora sta riposando.
— Vatican News (@vaticannews_it) February 28, 2025
Recorde-se que, na quinta-feira, a Santa Sé confirmou que a "condição clínica do Papa" continuava a melhorar.
De acordo com o Vaticano, o Papa "alternou a oxigenoterapia de alto fluxo com" com o uso de uma máscara de oxigénio.
"Considerando a complexidade do quadro clínico, são necessários mais alguns dias de estabilidade para definir o prognóstico", adiantam na nota.
O Vaticano adiantou ainda que o Papa Francisco teve "fisioterapia respiratória" durante a manhã de quinta-feira, período durante o qual também descansou. "À tarde, após mais uma sessão de fisioterapia, recolheu-se em oração na Capela do apartamento privado, localizado no 10º andar, onde recebeu a Eucaristia; em seguida, dedicou-se às suas atividades de trabalho", rematam.
As audiências do Papa Francisco previstas para sábado foram canceladas.
O Papa, de 88 anos, foi hospitalizado em 14 de fevereiro, na sequência de uma pneumonia nos dois pulmões e teve uma crise respiratória na sexta-feira, que agravou o seu estado de saúde.
O internamento, o quarto e mais longo desde o início do pontificado em 2013, levanta sérias preocupações, uma vez que o papa argentino já estava enfraquecido por uma série de problemas de saúde nos últimos anos, incluindo operações ao cólon e abdómen e dificuldades em caminhar.
[Notícia atualizada às 07h38]
Leia Também: Vaticano cancela audiências de sábado do Papa Francisco