"Criminoso". Jornalista 'ataca' Blinken na última conferência sobre Gaza

Antony Blinken disse estar "confiante" que cessar-fogo será implementado no domingo, 19 de janeiro.

Notícia

© DREW ANGERER/AFP via Getty Images

Notícias ao Minuto
16/01/2025 20:42 ‧ há 3 horas por Notícias ao Minuto

Mundo

Estados Unidos

Um jornalista interrompeu a última conferência de imprensa do secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, esta quinta-feira, acusando-o de ser "criminoso", enquanto falava do acordo de cessar-fogo em Gaza. O jornalista acabou por ser retirado pela segurança.

 

"Criminoso! Tu pertences a Haia", disse o jornalista independente e crítico de Washington quanto à sua abordagem para com o mundo, Sam Husseini.

O jornalista continuou a interromper o discurso de Blinken e foi necessário que a segurança o retirasse da sala. No entanto, enquanto era levado para fora, Husseini continuou a gritar. 

De acordo com a Reuters, um outro jornalista questionou Blinken sobre o "porquê" dos Estados Unidos terem mantido "as bombas" quando havia "um acordo em maio". O jornalista, Max Blumenthal, acabou também por ser retirado da sala. 

Vários jornalistas são críticos das políticas acerca de Gaza e contra o apoio dos Estados Unidos a Israel, escreve a Reuters. 

Na conferência dada, Blinken disse estar "confiante" que cessar-fogo será implementado no domingo, 19 de janeiro. O conflito dura já há 15 meses.

Recorde-se que, na segunda-feira, dia 20 de janeiro, Antony Blinken e toda a administração de Joe Biden vai despedir-se da Casa Branca.

Leia Também: Blinken insta Trump a tentar garantir um cessar-fogo "duradouro"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas