Três homens foram hospitalizados este domingo após um esfaqueamento em Dublin, na República da Irlanda. O ataque aconteceu nas zonas de de North Circular Road, Oxmantown Road e Ben Eadair Road.
De acordo com a publicação The Irish Times, uma das pessoas foi atacada quando estava a chegar à sua casa.
Segundo as autoridades, citadas pela imprensa irlandesa, dois dos hospitalizados têm ferimentos graves, mas não correm risco de vida - o terceiro homem foi hospitalizado devido a ferimentos considerados ligeiros.
Após a polícia ter sido alertada para a situação, foi montada uma operação de busca policial, que resultou na detenção do suspeito do esfaqueamento, um homem, que terá usado aquilo que é descrito pela imprensa como utensílios domésticos comuns para levar a cabo o ataque.
Uma fonte próxima da polícia disse ao Irish Times que não se acreditava que o ataque estivesse relacionado com terrorismo. As autoridades disseram que "iriam disponibilizar mais informação assim que possível".
Por agora não há risco nas ruas, já que o homem terá agido sozinho, e os agentes estão a recolher imagens que possam ter sido captadas durante o ataque.
Um residente do bairro explicou à mesma publicação como foi o momento da detenção. "Vi imensos carros da polícia a chegar muito rápido. Apareceram todos ao mesmo tempo. Depois vi um homem a correr e eles apanharam-no. Ele só gritava e gritava e dizia: 'Deixem-me em paz'. Estava assustadíssimo, como se não estivesse à espera de que [a detenção] fosse acontecer", recordou.
[Notícia atualizada às 18h24]
Leia Também: PSP confirma disparos em escola de Lagos. Um suspeito atingido no pé