Um alpinista britânico morreu após cair de um penhasco enquanto fazia uma caminhada com um amigo nas montanhas Dhauladhar, no estado indiano Himachal Pradesh, no domingo passado.
De acordo com o Times of India, a polícia local acredita que os dois alpinistas, ambos de 27 anos, não estavam cientes da proibição de fazer caminhadas em alta altitude na temporada de inverno.
Um porta-voz do ministério dos Negócios Estrangeiros britânico, citado pela Sky News, afirmou que estão a "dar a apoio à família" da vítima e que estão em "contacto com as autoridades locais".
Na rede social X (antigo Twitter), o Himachal Pradesh State Disaster Response Force deu conta de que o óbito do britânico, que estava em estado crítico, foi declarado quando chegou ao hospital. Já o amigo que estava com ele “estava ileso”.
Na publicação, a equipa de socorro explicou que "depois de quatro horas", conseguiram localizar as vítimas "por volta das 22h30 (hora local)", notando que foi necessário chamar mais equipas para ajudar no resgate e transporte dos dois britânicos.
A imprensa local relatou que a vítima mortal sofreu ferimentos graves na zona das costelas.
Leia Também: Índia. Bombista condenado e detido em Portugal pede libertação antecipada