"Acreditamos que os peritos vão regressar ao trabalho no início da próxima semana. Mas nada está definido", disse Mari Harf, porta-voz do Departamento de Estado.
O acordo de princípio alcançado no passado dia 02 em Lausanne, na Suíça, depois de meses de duras negociações entre o Irão e a China, Estados Unidos, França, Reino Unido, Rússia e Alemanha regulamenta os detalhes técnicos e legais para tentar chegar a um acordo final sobre o programa nuclear iraniano até ao final de junho.
Algumas questões, incluindo o levantamento das sanções ao Irão e o mecanismo para as substituir em caso de incumprimento iraniano, permanecem por decidir.
O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, reuniu-se hoje à porta fechada com os 435 membros da Câmara de Deputados a quem foi explicar o acordo de princípio conseguido no passado dia 02.
Antes do início do encontro, John Kerry disse aos jornalistas que iria "esclarecer detalhas porque muitos factos foram deturpados".
O Congresso reiniciou hoje os trabalhos depois de duas semanas de férias e deve reconsiderar o projeto de lei para forçar o Presidente Barack Obama a passar pelo parlamento antes de qualquer acordo definitivo com o Irão entrar em vigor.