As autoridades egípcias confirmam que foi feito um pedido de ajuda por parte do avião da Egyptair, antes de cair no Mediterrâneo.
Um oficial americano da 'National Oceanic & Atmospheric Administration' (organização que faz parte do Departamento de Comércio dos EUA) também confirmou “que um sinal de emergência foi registado por vários satélites minutos antes de o avião ter desaparecido dos radares no dia 19 de maio”, escreve o The Guardian.
Este sinal foi captado por cinco satélites o que despoletou um alerta para a estação de terra de Chipre, que depois confirmou a identidade do Airbus A320 e a sua possível queda.
Uma estação em Maryland, nos Estados Unidos, “também recebeu dois avisos dos satélites, mas não foi o suficiente para conseguir perceber a localização exata do avião”.
“Os investigadores vão demorar mais de uma semana para conseguirem recuperar a caixa negra e os seus registos”, explicaram ainda as autoridades. As caixas estão a ser procuradas no mar a uma profundidade de 3 mil metros, num raio de 290 quilómetros a norte da costa egípcia.