Duas pessoas foram detidas, na segunda-feira, por serem suspeitas de terem alguma ligação ao jihadista que, no passado dia 14, matou 84 pessoas na Promenade des Anglais, em Nice, com recurso a um camião.
De acordo com a agência Reuters, que cita fonte próxima da investigação, estes recém-detidos não eram conhecidos do serviço de inteligência francês, tendo sido presos na cidade onde foi levado a cabo o ataque.
Mohamed Lahouaiej Bouhlel, um francês de 31 de origem tunisina, avançou com um camião sobre uma multidão que celebrava o Dia da Bastilha na Promenade des Anglais.
Apesar de o Estado Islâmico ter reivindicado o ataque, garantindo que Mohamed era um dos seus soldados, as autoridades francesas já disseram que ainda não encontraram qualquer prova de que o atacante seja um soldado da jihad.
Estas duas novas detenções juntam-se às outras cinco. Depois de ouvidos por um juiz, três foram acusados de atuar como cúmplices em "assassínio de um grupo com ligações terroristas" e dois de "violar a lei sobre armas em relação a um grupo terrorista".