Igreja onde padre Jacques foi assassinado voltou a abrir as portas

A igreja de Saint-Etienne-du-Rouvray esteve fechada durante dois meses.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Reuters

Inês Esparteiro Araújo
02/10/2016 21:21 ‧ 02/10/2016 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo

Normandia

Dois meses após jihadistas terem assassinado um padre francês, a igreja na Normandia já voltou a abrir as portas a todos os que a querem visitar. Para celebrar o momento, foi dada uma missa especial onde feito um triburo a Jacques Hamel, padre de 85 anos que foi degolado no altar da antiga igreja.

“Os assassinos do padre Jacques, quebraram a nossa cruz, partiram uma grande vela da Páscoa, mas não puderam arrancar o seu coração nem a vida que ele nos deu”, afirmou o arcebispo Dominiqye Lebrun da cidade de Rouen, que liderou a missa. “Eles não foram capazes de eliminar as suas esperanças”, acrescentou.

Segundo o arcebispo, o evento de hoje aconteceu “em busca de perdão, reconciliação e paz”, cita o Daily Mail. Muitos muçulmanos juntaram-se à procissão, pois já no início da semana tinham sido convidados para tal.

Água benta foi espalhada pelo altar onde o padre morreu, assim como em todos os objetos que ficaram partidos ou cobertos de sangue. Hamel morreu pelas mãos de Abdel Malik Petitjean e Adel Kermiche, dois jovens de 19 anos que juraram lealdade ao ISIS. Ambos acabaram mortos pela polícia.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas