Durante meses os habitantes de Kidlington, uma pequena aldeia inglesa a norte de Oxford, foram surpreendidos pela constante chegada de turistas chineses ao local. Dezenas de autocarros paravam no local, os turistas saíam como se de uma atração turística se tratasse e captavam todos momentos através de fotografias.
A razão de tal fenómeno tornou-se uma incógnita, um verdadeiro mistério. Contudo, segundo a BBC, já está descoberta a fundamental razão para a raridade.
Um guia turístico explicou que, ao visitarem esta aldeia, os turistas estavam em busca do “verdadeiro sentido” do Reino Unido, já que as “casas e jardins” são muito diferentes daquilo a que estão habituados. “Não temos isto na China. Estamos a olhar para o verdadeiro sentido do país”, acrescentou.
Revelando que o ambiente local faz os turistas sentirem-se mais próximos da “simplicidade”, Baz Daniels, que viveu no local mais de 20 anos, explicou ainda que Kidlington é colocada na rota de agências de turismo chinesas como “uma bonita aldeia a caminho do centro comercial Bicester Village”.