Troy MacKinlay é um jovem inglês que decidiu partilhar com o mundo a sua história de vida que, apesar de ter só 19 anos de duração, tem já muito para contar.
Recuemos a outubro do ano passado. Os bombeiros de Shildon, em County Durham, na Inglaterra, foram chamados a uma emergência: as chamas estavam a consumir uma habitação devido a uma vela que havia ficado acesa.
Quando os bombeiros chegaram ao local viram Troy e o primo Tommie a saírem de casa momentos antes de as janelas colapsarem.
Apesar de ter escapado com vida, Troy ficou bastante maltratado: perdeu todos os dedos e ficou com 85% do corpo queimado, estando, neste momento, irreconhecível.
No rescaldo do incêndio, os médicos prepararam a família do jovem para o pior, dizendo-lhe que o adolescente tinha apenas 5% de hipóteses de sobreviver, até porque tinha vários órgãos em falência. Porém, a força de viver de Troy alterou por completo essa percentagem: agora as chances de sobreviver são de 99%.
Depois de meses em coma e de cirurgias, Troy está acordado e até já fala. Com o pensamento positivo, o jovem decidiu não se esconder na cama do hospital e, para isso, pediu à irmã que lhe tirasse uma fotografia e a partilhasse nas redes sociais.
“Ele pediu-nos para lhe tirarmos uma fotografia e a partilharmos na sua conta do Facebook com a legenda ‘este sou eu, se não gostam vão bugiar’. Estamos tão orgulhosos dele”, contou no Facebook Abra, a irmã de 25 anos.
A fotografia de Troy tem sido alvo de centenas de partilhas e de comentários positivos, com votos de melhoras para o adolescente que ainda tem uma longa recuperação pela frente.
Entretanto já foi criada uma conta no site Just Giving para que quem quiser ajudar a família a pagar as despesas médicas possa doar algum dinheiro.