O ataque a três agentes da polícia francesa ocorrido esta quinta-feira, na Avenida dos Campos Elísios, no centro de Paris, por volta das 21h00 (20h00 em Lisboa), está a ser considerado um atentado terrorista.
"Estamos convencidos de que as pistas têm um caráter terrorista", realçou o presidente da república francesa, François Hollande, depois de uma reunião de emergência.
Alegadamente, e de acordo com um o porta-voz do Ministério do Interior francês, Pierre Henry Brandet, um homem terá saído de um veículo, armado com uma AK-47, e disparou contra um carro policial, perto da estação de metro Franklin Roosevelt.
De acordo com o governante, um homem saiu de um veículo, armado com uma AK-47, e começou a disparar contra um carro da polícia estacionado numa área próxima da estação de metro Franklin Roosevelt, no centro da artéria francesa.
As autoridades francesas estão focadas em encontrar um alegado segundo suspeito e, até ao momento, há um polícia morto e dois feridos, sendo que o atacante foi abatido.