A polícia britânica divulgou uma nova imagem, conseguida através de câmaras de vigilância, onde é visto o bombista suicida do atentado de Manchester, Salman Abedi, com uma mala de viagem azul.
Nesta senda, as autoridades locais revelaram ainda uma fotografia de uma réplica da mala em causa, para que os cidadãos comuniquem a situação, caso tenham visto o homem ou o objeto.
O objetivo principal é reconstruir o rasto do responsável pela morte de 22 pessoas após o concerto de Ariana Grande.
Apesar da importância da mala, a polícia garantiu que não há razões para crer que a mesma contenha conteúdos perigosos, mas frisou que os cidadãos devem ser cautelosos.
“Continuamos a seguir os movimentos dos últimos dias de Salam Adebi e estamos particularmente interessados em perceber o seu paradeiro entre os dias 18 e 22 de maio”, explicou Russ Jackson, um dos membros do Departamento de Terrorismo, em declarações à comunicação social britânica.
A polícia sabe que o bombista suicida esteve pelo menos em Wilmslow Road e no centro da cidade de Manchester e quer perceber todos os passos dados antes do rebentamento da bomba na Manchester Arena.