Cidade italiana vende casas a um euro para atrair novos residentes

Apesar do preço das casas, deve ser feito um investimento avultado para recuperá-las. Autarca quer evitar que Ollolai se torne numa cidade fantasma.

Notícia

© Reuters

Fábio Nunes
31/01/2018 18:43 ‧ 31/01/2018 por Fábio Nunes

Mundo

Ollolai

Se não se importava de mudar de país e viver numa pequena cidade italiana? Então pode achar esta notícia particularmente interessante. A cidade de Ollolai, na ilha italiana da Sardenha, está a vender casas abandonadas por um euro, avança a CNN.

No entanto, convém realçar que, o preço da venda das casas tem uma condição. Como estão abandonadas e em mau estado será necessário fazer um investimento significativo. Espera-se um investimento na ordem dos 20 mil euros para recuperar uma casa destas.

Esta tipo de estratégia não é novo em Itália. O objetivo de Efisio Arbau, o presidente da Câmara de Ollolai, é rejuvenescer a população e evitar que se torne uma cidade fantasma.

Nos últimos 50 anos, a população de Ollolai passou dos 2.250 habitantes para os 1.300. E registam-se poucos nascimentos por ano.

“O orgulho na nossa cidade é a nossa força. Sempre fomos pessoas duras e não vamos deixar que a nossa cidade morra”, afirma Efisio Arbau.

Salvar a cidade da desertificação total é também uma forma de preservar a cultura e o património da Sardenha, já que esta cidade é uma das mais autênticas e que menos alterações sofreu ao longo dos anos.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas