Um homem com cerca de 40 anos foi detido, no sábado à noite, depois de ter tentado abusar sexualmente de uma menina de 11 anos na zona do Prior Velho, no concelho de Loures. Presente esta segunda-feira a tribunal, em Loures, foi aplicada ao suspeito a medida de coação de prisão preventiva, disse ao Notícias ao Minuto fonte policial.
O crime ocorreu cerca das 20h00 de sábado, dia 1 de junho. Duas crianças, ambas de 11 anos, encontravam-se na rua quando foram abordadas pelo suspeito que as ameaçou de morte e tentou abusar de uma delas.
Foram os seus gritos de socorro que deram o primeiro alerta e chamaram a atenção da mãe de uma das jovens que interpelou o suspeito.
Ao aperceber-se de quais eram os intentos do homem, a mulher gritou por ajuda e logo vários populares se aproximaram, tendo conseguido manietar o suspeito até à chegada da polícia. Algumas pessoas mais exaltadas chegaram mesmo a agredir o homem.
Segundo disse fonte da PSP, o homem “apontou uma faca” às vítimas “para tentar abusar sexualmente” delas. Graças à prontidão dos populares foi possível aos agentes da autoridade deter o suspeito, tendo este sido presente a tribunal esta segunda-feira.