Coletes Amarelos vão juntar-se à greve dos motoristas em protesto

Os Coletes Amarelos pretendem reforçar a greve dos motoristas e protestar contra o aumento de preços dos combustíveis.

Notícia

© Global Imagens

Filipa Matias Pereira
08/08/2019 11:00 ‧ 08/08/2019 por Filipa Matias Pereira

País

Coletes amarelos

Os Coletes Amarelos portugueses vão mobilizar-se num movimento de protesto contra o aumento dos preços dos combustíveis. Esta mobilização, marcada para o dia 12 de agosto, pretende ser também um reforço da greve dos motoristas, que tem início no mesmo dia, e prevê uma marcha lenta e uma manifestação na Assembleia da República.

Na página de Facebook do Movimento Coletes Amarelos Portugal, a organização apela a que os manifestantes deixem visível o colete refletor no tablier do carro "para não serem bloqueados". Com esta medida pretende-se ainda que os participantes se consigam identificar entre si.

Já quanto aos locais de concentração, os Coletes Amarelos irão reunir-se no Macdonald's de Corroios pelas 8h e no Parque Intermodal Malveira, também pelas 8h. O início da marcha lenta é apontado para as 9h30. A hora prevista de chegada à Assembleia é 11h.

Garante o Eco, neste contexto, que o Governo foi alertado para a possibilidade de haver um bloqueio da Ponte 25 de Abril e ainda uma marcha lenta nas autoestradas que ligam Lisboa ao Porto (A1) e Lisboa ao Algarve (A2). Esta será, de acordo com o mesmo meio de comunicação, uma ação conjunta dos motoristas de matérias perigosas e do movimento dos coletes amarelos.

O Notícias ao Minuto contactou o Comando Nacional da Polícia de Segurança Pública sobre a questão e aguarda esclarecimentos.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas