A antiga eurodeputada Ana Gomes reagiu, esta quinta-feira, no Twitter, à decisão do Tribunal da Relação de Lisboa sobre o processo e-Toupeira de não levar a SAD do Benfica a julgamento.
“Porque é que o MP não inquiriu o presidente e outros membros da administração da SAD Benfica sem conhecimento que tinham, ou não, da atuação do assessor Paulo Gonçalves no caso e-Toupeira? Ou é cuidado e carinho, para não incomodar ‘troppo’ os chefes?”, lê-se no tweet de Ana Gomes.
Recorde-se que o Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) sustenta que "não foi demonstrado, nem investigado sequer", que a administração da SAD do Benfica tenha "querido a conduta" do seu antigo assessor jurídico Paulo Gonçalves, no âmbito do processo e-toupeira e apontando várias falhas na investigação do Ministério Público e Polícia Judiciária no processo.
Porq é q MP ñ inquiriu presidente e outros membros da administração SAD Benfica s/ conhecimento q tinham, ou não, da actuação assessor Paulo Goncalves, caso #etoupeira? Ou é cuidado e carinho, para ñ incomodar “troppo” os chefes? https://t.co/5OTofHHWuQ
— Ana Gomes (@AnaMartinsGomes) September 12, 2019