"Morreu um Homem!", diz Garcia Pereira sobre Freitas do Amaral

O advogado António Garcia Pereira elogiou hoje Diogo Freitas do Amaral, na sua página na rede social Facebook, recordando vários momentos comuns e acabando o texto com a exclamação: "Morreu um Homem!".

Notícia

© Global Imagens

Lusa
04/10/2019 06:34 ‧ 04/10/2019 por Lusa

País

Freitas do Amaral

O ex-líder do PCTP/MRPP considerou: "Perante a multiplicidade de condolências formais e, pior do que isso, de aproveitamentos político-eleitorais, prefiro recordar o cidadão empenhado e atento".

Mais detalhado, Garcia Pereira elogiou "o Mestre que, em 1970, (lhe) ensinou a gostar de Direito Administrativo, que em 1986 se demarcou do (seu) saneamento político na Faculdade de Direito de Lisboa, que em 1999 (o) incentivou fortemente a fazer o doutoramento na Universidade Nova de Lisboa e que, em 2002, presidiu ao respetivo júri, e ainda que, em 2005, aceitou fazer a apresentação do (seu) livro "Ousar sonhar, ousar lutar, ousar vencer"".

Tudo isto, "sempre com enorme elevação e não obstante as óbvias e marcadas diferenças políticas e ideológicas" que os opunham, acentuou.

O professor universitário, escritor, fundador do CDS, antigo ministro dos Negócios Estrangeiros e presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas, Diogo Freitas do Amaral morreu hoje, aos 78 anos.

Freitas do Amaral nasceu na Póvoa de Varzim em 21 de julho de 1941.

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas