SEF detém no Funchal homem sob o qual pendiam três mandados de detenção

Um cidadão português, com três mandados de detenção, foi detido no Aeroporto Internacional da Madeira e levado depois para o Estabelecimento Prisional do Funchal para cumprir seis anos de prisão, anunciou hoje o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Notícia

© Global Imagens

Lusa
05/11/2019 17:17 ‧ 05/11/2019 por Lusa

País

SEF

Em comunicado, o SEF adianta ainda que o homem, de 35 anos, que foi intercetado num voo proveniente do Reino Unido, era procurado no âmbito de vários processos judiciais e por ter sido condenado a seis anos de prisão efetiva em cúmulo jurídico pela prática de vários crimes, entre os quais homicídio na forma tentada, com sentença transitada em julgado.

Aquando da detenção na segunda-feira, o cidadão foi notificado de todo o conteúdo das diversas decisões judiciais e, após cumprimento do determinado nos mandados de detenção, foi conduzido ao estabelecimento prisional para cumprimento da pena à qual tinha sido condenado.

Já no Aeroporto de Lisboa, o SEF indica que intercetou, na semana passada, um cidadão estrangeiro, num voo com destino a Dublin, o qual apresentou um passaporte esloveno falso.

Na sua posse tinha ainda um bilhete de identidade esloveno e uma carta de condução eslovena, ambos contrafeitos.

No Aeroporto do Porto, foram detetados dois cidadãos estrangeiros, que se identificaram e pretendiam viajar com passaportes da República Checa falsificados.

Toda a documentação fraudulenta foi apreendida e apresentada em tribunal com os detidos, de acordo com o comunicado do SEF.

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas