Em comunicado, o SEF adianta ainda que o homem, de 35 anos, que foi intercetado num voo proveniente do Reino Unido, era procurado no âmbito de vários processos judiciais e por ter sido condenado a seis anos de prisão efetiva em cúmulo jurídico pela prática de vários crimes, entre os quais homicídio na forma tentada, com sentença transitada em julgado.
Aquando da detenção na segunda-feira, o cidadão foi notificado de todo o conteúdo das diversas decisões judiciais e, após cumprimento do determinado nos mandados de detenção, foi conduzido ao estabelecimento prisional para cumprimento da pena à qual tinha sido condenado.
Já no Aeroporto de Lisboa, o SEF indica que intercetou, na semana passada, um cidadão estrangeiro, num voo com destino a Dublin, o qual apresentou um passaporte esloveno falso.
Na sua posse tinha ainda um bilhete de identidade esloveno e uma carta de condução eslovena, ambos contrafeitos.
No Aeroporto do Porto, foram detetados dois cidadãos estrangeiros, que se identificaram e pretendiam viajar com passaportes da República Checa falsificados.
Toda a documentação fraudulenta foi apreendida e apresentada em tribunal com os detidos, de acordo com o comunicado do SEF.