De acordo com os dados, contabilizados desde 16 de dezembro até hoje e relativamente ao período homólogo do ano passado, registaram-se menos um morto, menos 10 feridos graves e menos 236 ligeiros.
Neste período temporário, a PSP, com um dispositivo de 2.018 efetivos e 555 viaturas, fiscalizou 5.947 viaturas, tendo detido 88 pessoas, entre as quais 10 por condução com taxa de alcoolemia superior a 1,20 g/l, sete por condução sem carta e nove por furto, e apreendeu 740 doses de droga variada.
Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública (PSP) "congratula-se com os resultados obtidos até ao momento no que concerne à segurança rodoviária, que apresentam uma substancial redução em relação aos dados da janela temporal homóloga do ano de 2018, não obstante as difíceis condições atmosféricas dos últimos dias".
A PSP renova os conselhos de segurança para que os condutores adequem a forma de condução às conduções climatéricas, nomeadamente reduzindo a velocidade e aumentando a distância de segurança para o veículo da frente, não conduzirem se tiverem ingerido bebidas alcoólicas e seguirem as indicações e conselhos das autoridades policiais.
A PSP apresentará novo balanço parcelar desta operação no dia 26 de dezembro e o balanço final a 2 de janeiro de 2020.